segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Intimação

Intimação
(Por Jorge Silva)

À pouco, minha manhã

transformou-se num escuro

fim de tarde frio e chuvoso.

Preciso desesperadamente ler um poema,

preciso urgente sentir a segurança

que as letras, rimas e versos

me proporcionam.


Estou como uma equação matemática

em meio, a um mandato de citação,

intimação,busca e apreensão.


Sito-me como se estivem indicado

meu nome para fazer parte do SPC.

agora, conhecem-me apenas pelo

número do meu: CPF, RG, e

montante da minha dívida, com a humanidade.


Nesse instante, viajo nas

mais loucas interpretações

do meu futuro incerto.

ah! onde anda aquele fim do dia de ontem,

quando só pensava em voltar pra casa,

e quem sabe descansar em meio as páginas

do velho Bandeira.


Bom que existem os poemas,

esses sim, fazem qualquer mortal

sentir a mais profunda paz e o

mais profundo contentamento.


Quando outrora me conheciam

apenas como Srº, VC, TU ou ELE

eu era completo.

e agora, CPF, RG e nº de contrato.

Que faço eu com esses números? Se apenas

as letras é que fazem minh'alma transgredir.

(Jorge Silva)



Nenhum comentário: