quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Inquietações



Desabafos
(Por: Adriana Amorim)


Nada sei ou conheço
Mais que a mim mesma

Os outros?!
São estranhos...
Alguns, às vezes permitem uma aproximação
Mas geralmente a máscara permanece
Nem eu mesma sei se o reflexo no espelho...
É a pessoa que penso ser...
Sei que sou grande, tão imensamente grande
Que não caibo em mim...
Dizem que isso é uma doença.
Há remédios, os quais devo tomar antes de dormir...
E o meu coração, os meus sentimentos...
Como ficam?!
Espera-se que repousem, tranqüilos e "normais!".
Sei que sou diferente e isso é a minha identidade.
Todos nós, homens e mulheres nascemos diferentes,
Porém a sociedade acaba por nos moldar...
Eu não caibo na forma!
Sou exageradamente grande.
Sinto grande, sonho grande, sofro grande.
Nada em mim é pequeno.
Somente a certeza de que sou humana
como os demais da minha espécie.
E acredito piamente que poderia ajudar
de alguma forma a melhorar esse mundo.
Mundo cheio de pessoas reflexos umas das outras...
Gente que não se conhece e não sabe o que pensa,
ou como se pensa...
Vítimas da solidão, do desespero, do despreparo.
Ah! Quem sou eu para ajudá-los?!
Sou apenas um deles que tomou consciência de si.

Adriana Amorim, dez de 2007

Nenhum comentário: